por Dan Costa

Cowboys & Aliens. Um título desse é capaz de deixar as pessoas curiosas ou então criar um certo desconforto, tipo “what the fuck?”. Devo dizer que logo no começo eu fiquei com a segunda opção. Não sou muito chegado em filmes de faroeste mas me amarro em filmes com aliens, então o filme já estava meio vendido para mim. O que me fez ter mais vontade ainda de vê-lo foi o nome de Jon Favreau nos créditos como diretor.

E qual a história de Cowboys & Aliens? Alieníginas invadem o Arizona em 1873, para conquistar a Terra. Após vários desaparecimentos de pessoas relacionados à chegada alien, os Cowboys decidem efrentá-los com a ajuda de Jake Lonergan, um cowboy que conseguiu fugir dos experimentos dos extra-terrestres.

Um filme com Daniel Craig, Harrison Ford e Sam Rockwell tem tudo para dar certo. O interessante é que Ford não é o nome principal do filme, espaço ocupado por Craig. O James Bond faz o papel de Jake Lonergan, cowboy com amnésia que saiu da custódia alien. Daniel Craig mostra aqui todo o seu talento e tem todos os méritos para ocupar o primeiro nome nos créditos.  Harrison Ford se diverte em cena como o temido coronel Woodrow Dolarhyde, homem que atira primeiro e pergunta depois. E Sam Rockwell, que andava meio sumido, reaparece aqui como Doc, um medroso e submisso médico/dono de bar que vence o seu medo para salvar sua esposa. Menção honrosa para Paul Dano, famoso por seu papel em Um Show de Vizinha, como Klitz; a bela Olivia Wilde que irá fazer a atriz pornô Linda Lovelace no filme homônimo e por último, Adam Beach, que está em 90% dos filmes onde se tem um índio americano.

O diretor Jon Favreau usa toda sua experiência adquirida em Homem de Ferro para dirigir Cowboys & Aliens. Favreau já tem seu nome consolidado em Hollywood desde o começo de sua carreira, quando atuou e escreveu o ótimo Swingers e em C&A ele mostra que sua carreira está em ascendência. A tarefa não foi tão difícil pois Favreau teve alguns nomes de peso na produção do filme como os mestres Steven Spielberg, Ron Howard e Bobby Cohen.

Resumindo: Cowboys & Aliens é um filme que diverte o público desde que o público se proponha a deixar aquele pensamento de “ah, isso nunca iria acontecer” de lado. Os efeitos especiais são ótimos, e o design dos aliens é animal! Não deixe o título do filme te influenciar.

Nota: 8,5/10

Anúncios

3 comentários »

  1. Adorei o filme!!! E é exatamente isso mesmo: um filme de ação muito divertido.
    Po… um filme com cowboys, aliens, índios, james bond, indiana jones/han solo, Zaphod Beeblebrox e o diretor de iron man não tem como dar errado! simplesmente não tem! =)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s