Review: O Rei Leao 3D (1994)

Publicado: 21/09/2011 em Animação, antigas, Criticos, Dan Costa, R
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

por Dan Costa

Uau! Já se passaram 17 anos que o longa de animação O Rei Leão foi lançado nos cinemas e agora ele está de volta em 3D! Mas não se animem tanto…

O filme continua um espetáculo, com imagens lindas e exuberantes que parecem que não envelheceram com o passar do tempo. Mesmo com a evolução da computação gráfica e das animações, O Rei Leão não deixa nada a desejar nesse quesito. Como eu disse lá em cima, não se animem com o 3D do filme, pois ele não acrescenta em nada na história do filme e ele é totalmente ineficaz, com apenas UMA cena onde o efeito realmente funciona.

A trilha sonora ainda é uma das que mais gruda na cabeça, com músicas como Ratuna Matata, Circle of Life e várias outras. Não adianta você ser um marmanjo de 28 anos (cough *eu*  cough) que você vai sair da sala de cinema cantarolando todas as músicas.

Uma das principais razões para eu ver esse filme de novo, além do fato de ser em 3D e versão digital, é uma cena bem curiosa. Na cena onde o Scar sofre um ataque das hienas, ele faz uma grande revelação (totalmente subliminar). Achei que tal fala teria sido corrigida, mas a Disney manteve a mesma trilha de áudio usada em 94, então você poderá ver essa cena em 3D, áudio digital e tudo mais que tenha direito. Se quiser poderá ver a mesma cena no vídeo logo abaixo.

Resumindo: O Rei Leão vai fazer a festa de novos e velhos públicos e mesmo não gostando de filmes dublados, esse é um que vale a pena ver em qualquer idioma. Pena que só está disponível em 3D-caça-níquel, mas  mesmo assim, “seus problemas você vai ter que esquecer”. Ratuna Matata.

Nota: 10/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s