por Bruno Azrael

Aproveitando a deixa do nosso grande visionário Steve Jobs, o “Filmes e Tal” não poderia ficar para trás e prestar uma homenagem ao maior símbolo do empreendedorismo mundial. Mas não podemos fazer algo dramático estilo “Apple fan boy”, por isso decidi fazer o review de um clássico cult: O filme “Piratas do Vale do Silício”, que além de mostrar o primeiro módulo da vida empreendedora de Jobs (pessoalmente divido a vida de Jobs  em três fases: Fundação da Apple até a sua demissão, Criação da Next/Pixar até a sua volta a CEO da Apple e desse marco até a sua morte em 5 de outubro de 2011), importante ressaltar que é um misto de documentário e drama e algumas interpretações no filme são bem cafonas, mas vamos ao filme.

De 1995, foi um documentário baseado na criação e desenvolvimento do computador pessoal e até o grande cisma que foi o racha Apple e Microsoft. Por se tratar de um filme de certa forma antigo vou apontar alguns pontos importantes a você, caro leitor: Primeiro, a criação do computador pessoal por Jobs, o poder de convencimento de Bill Gates, o temperamento dos dois protagonistas do filme, o negócio de Gates – IBM, a venda da patente do “mouse” e a discussão em Jobs e Gates.

Ver esse filme hoje, ao passo que quase toda casa no mundo tem um computador plugado na internet, é meio que saber o final da novela, mas, também é entender como esse objeto foi tão moldado ao ponto de ser, hoje, uma necessidade.

Por fim, aconselho, principalmente neste final de semana com lançamentos nada interessantes  e a menos que você não tenha visto “Amizade Colorida”,assistir este filme e ver com curiosidade de, primeiro para entender por que Jobs é um cara tão venerado por quem é Geek e segundo, entender a grande cisma da informática: Apple versus Microsoft.

Era isso!

Nota 8/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s