Review: O Palhaço (2011)

Publicado: 17/11/2011 em Bruno Azrael, Criticos, Drama, P
Tags:, , , , , , , , , ,

Por Azrael

Olá amigos, faz um tempo que não tenho escrito aqui, mas ando ocupado com os concursos e trabalhando. Enfim, vamos ao filme! O Palhaço é o novo filme de Selton Melo que conta com o próprio fazendo o papel principal como o palhaço Pangaré ou Benjamin, filho do dono do Circo Esperança. O filme, que conta com vários atores globais e ótimas atuações,  acaba te conquistando pela simplicidade e pelos perrengues que o pessoal do circo passa.

O filme conta com uma bela fotografia com cenários áridos e desolados, tudo pra passar a sensação de como o Circo Esperança não é grande coisa e durante o espetáculo, a fotografia do filme se torna muito semelhante à fotografia da série “Hoje é dia de Maria”, tudo para passar a sensação de quão mágico é o circo em comparação a vida nada glamorosa dos atores. O pessoal do circo vive mal e com poucos recursos e a sensação de desconforto vista no filme incomoda o espectador e também o conquista por que apesar das dificuldades eles são felizes.

Devo destacar e lembrar a quem for ver o filme que se deixe levar pela história e não se deixar envolver pela simplicidade dos personagens que ainda no final mostram uma semi moral em todo o filme.

A única ressalva é que achei o filme curto, 80 minutos, mas isso também torna o filme interessante por que não se perde no roteiro e não enche lingüiça. Outro destaque que tenho que apontar é a participação muito divertida de vários atores legais na película, como o irmão do Selton, Danton Melo e de Chico Dias.

Era isso, “o rato come queijo, o gato como rato e eu sou palhaço”.

Nota: 10/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s