Review: O Palhaço (2011)
Por Azrael Olá amigos, faz um tempo que não tenho escrito aqui, mas ando ocupado com os concursos e trabalhando. Enfim, vamos ao filme! O Palhaço é o novo filme […]
Filmes, seriados e mais!
Por Azrael Olá amigos, faz um tempo que não tenho escrito aqui, mas ando ocupado com os concursos e trabalhando. Enfim, vamos ao filme! O Palhaço é o novo filme […]
Por Azrael
Olá amigos, faz um tempo que não tenho escrito aqui, mas ando ocupado com os concursos e trabalhando. Enfim, vamos ao filme! O Palhaço é o novo filme de Selton Melo que conta com o próprio fazendo o papel principal como o palhaço Pangaré ou Benjamin, filho do dono do Circo Esperança. O filme, que conta com vários atores globais e ótimas atuações, acaba te conquistando pela simplicidade e pelos perrengues que o pessoal do circo passa.
O filme conta com uma bela fotografia com cenários áridos e desolados, tudo pra passar a sensação de como o Circo Esperança não é grande coisa e durante o espetáculo, a fotografia do filme se torna muito semelhante à fotografia da série “Hoje é dia de Maria”, tudo para passar a sensação de quão mágico é o circo em comparação a vida nada glamorosa dos atores. O pessoal do circo vive mal e com poucos recursos e a sensação de desconforto vista no filme incomoda o espectador e também o conquista por que apesar das dificuldades eles são felizes.
Devo destacar e lembrar a quem for ver o filme que se deixe levar pela história e não se deixar envolver pela simplicidade dos personagens que ainda no final mostram uma semi moral em todo o filme.
A única ressalva é que achei o filme curto, 80 minutos, mas isso também torna o filme interessante por que não se perde no roteiro e não enche lingüiça. Outro destaque que tenho que apontar é a participação muito divertida de vários atores legais na película, como o irmão do Selton, Danton Melo e de Chico Dias.
Era isso, “o rato come queijo, o gato como rato e eu sou palhaço”.
Nota: 10/10