por Mayra Alecrim

O quarto filme da Saga Crepúsculo, Amanhecer- Parte 1, para mim, que sou muito fã da saga, foi simplesmente um dos melhores.

O que marca a trama é o enredo com uma grande ênfase no romance, já que o filme trata com excelência o casamento e a lua de mel de Edward e Bela, que foi muito fiel ao livro, e com certeza é uma coisas que faz com que qualquer mulher sonhe em um dia encontrar o verdadeiro amor e poder viver um casamento perfeito com uma lua de mel maravilhosa. Porém a trama também mostra que nem tudo são flores, afinal Bela acaba engravidando, e essa gravidez faz com que ela e Edward se afastem, pois Edward com medo de perder Bela fica contra ela levar a gravidez a diante, e ela, literalmente sentindo aquele ser dentro dela, mostra que o instinto materno fala muito mais alto do que seu amor por Edward. Mas claro que isso tudo tinha que trazer algo de bom, pois os vampiros; Jacob, Seth e Leah acabam se unindo contra os outros lobos para proteger a corajosa, insana e frágil Bela, já que agora os inimigos são outros.

A trama foi muito bem feita, a trilha sonora está ótima, pois toca as musicas do primeiro filme Crepúsculo, e isso faz com que nos lembremos dos primeiros olhares trocados entre Bela e Edward. Os efeitos especiais utilizados nos lobos, nas lutas e na própria Bela durante a gravidez também foram muito bem retratados.

Para mim que sou suspeita ao falar da Saga, somente algumas coisas deixaram a desejar como por exemplo: O filme não explica com clareza sobre os outros clãs de vampiros, que serão essenciais para a parte 2 de Amanhecer, também o fato de não ter ficado claro que na verdade Jacob se torna o líder dos lobos, e não simplesmente deixa de fazer parte do grupo, e claro não podia faltar, o apelido ‘’carinhoso’’ que Jake dá a pequena Renesmee que é Nessie, em homenagem ao mostro do lago Ness, que no filme ficou esquecido.

Com certeza, dividir o filme acabou se tornando necessário, pois agora a segunda parte de Amanhecer, irá tratar finalmente a questão dos Volturi, e o ‘’problema’’ entre os vampiros e os lobos, principalmente as diferenças entre Edward e Jacob. E claro, como não poderia faltar, Bela irá fazer a diferença na trama, tentando proteger sua nova família e sua tão adorada filha Renesmee.

Note: 9,5/10

Anúncios

2 comentários »

  1. Calma ae, nao foi isso q eu quiz dizer..=] o Edward nao deixa ela roxa por querer, e se vc quer saber, ela quase implora pra rolar mais uma vez… Hehehehe… E quanto a gravidez, ele nao some, mas ele tem medo q esse bb mate sua tao amaa bela..=] o filme é lindo!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s