Gary Oldman elogia Gordon de Steve Buscemi e Michelle Pfeiffer aprova Anne Hathaway

Publicado: 07/12/2011 em Entretenimento
Tags:, , , , , , ,

Gary Oldman falou ao Moviefone sobre sua despedida como Comissário Gordon na conclusão da trilogia de Batman de Christopher Nolan, Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

O ator exaltou o último filme e a integridade do seu diretor: “Nolan fecha o círculo: ele traz um pouco do primeiro filme, de Batman Begins, e faz coisas surpreendentes com isso. Acho que a escolha do vilão foi muito interessante, ao usar Bane, ao invés do Charada ou do Pinguim. Ele não foi pela escolha óbvia. O desafio de Chris foi sempre a história e acho que não queria fazer um terceiro filme apenas por fazer. Havia pressão sobre ele, obviamente, em função do segundo filme ter sido um sucesso. Então sempre haverá pressão para continuar assim. Mas ele é muito inteligente e elegante, realmente, para fazer um filme apenas por fazer, porque outros estão exigindo que ele faça e acho que ele sentiu, ‘deixe-me acertar a história’. Então os fãs não ficarão decepcionados”.

Quando questionado se estaria triste com o encerramento da franquia, Oldman se diz dividido: “Estou e não estou. (…) Não posso dizer o que é, mas havia algo no set – tem relação com o Batman – e eu disse para Emma [Thomas, a produtora], ‘Você deveria guardar isso’. E ela disse, ‘Não sei, temos bastante memorabilia’. Depois de oito anos, já temos o suficiente. Então há uma mistura de alívio e tristeza. Eu estava bastante triste na minha última noite de filmagem por aposentar Jim“.

Uma vez longe das ruas de Gotham, o ator deve virar parâmetro para as próximas versões de Gordon no cinema, assim como aconteceu com a Mulher-Gato de Michelle Pfeiffer em Batman – O Retorno (1992). A versão satírica de Steve Buscemi no Saturday Night Live, por exemplo, já recebeu a bênção de Oldman: “Foi histérico! Muito engraçado. Ele parece com Gordon, não?”.

Pfeiffer também abençoou sua “sucessora”, Anne Hathaway, em entrevista à MTV. Apesar de ainda não ter visto a Selina Kyle de Nolan devidamente uniformizada, a atriz se disse empolgada com a nova encarnação da personagem. “Eu fui provavelmente a quarta Mulher-Gato, então já existiam outras. É um papel icônico. Mas [Anne] será brilhante nele. Estou realmente empolgada para vê-la. Ela é talentosa. Ela pode fazer qualquer coisa, então vai se sair bem“.

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge estreia no Brasil em 27 de julho de 2012.

Fonte: Omelete

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s