por Dan Costa

Antes de mais nada, vamos a uma breve introdução sobre o personagem Tintim. O destemido repórter foi criado pelo famoso quadrinista belga Hergé, no início de 1929. Como eu disse antes, brevíssima intro.

No filme, o intrépido repórter, junto com seu fiel cão Milu e o Capitão Haddock, vão em busca de um tesouro num navio naufragado, comandado pelo ancestral do Capitão. A animação As Aventuras de Tintim vai fazer muitos fãs felizes com essa adaptação para o cinema, que apesar de ser uma animação, é um filme para adultos. Quando o projeto estava em estágios iniciais, foi especulado fazer o filme com atores reais, mas Peter Jackson (Senhor dos Anéis, King Kong), que é grande fã das histórias do personagem, convenceu o diretor Steven Spielberg a utilizar motion-capture para fazer a película.

O filme foi a primeira animação e história adaptada de quadrinhos a ser dirigida pelo diretor Steven Spielberg. O diretor conseguiu botar algumas de suas características nessa adaptação e deixou com cara de “filme do Spielberg”. Os efeitos especiais são tão realistas que tinha horas que esquecia que o filme era animação. Daqui a pouco não serão necessários atores para atuar. O elenco (para o motion capture e dublagem) conta com Jamie Bell, Andy Serkis, Daniel Craig, Nick Frost, Simon Pegg, Cary Elwes, e vários outros nomes.

Resumindo: A escolha de Spielberg pelo uso do motion-capture foi acertada! As cenas de ação são cheias de adrenalina e a história prende o espectador. Um filme para novos e velhos fãs do reporter Tintim e seu cachorro Milu. Ah, e se tiver a oportunidade veja o filme sem ser 3D. Nesse filme ele não passa de caça-níquel.

Nota: 9/10

Anúncios
comentários
  1. Sonja disse:

    Pronto, li. Se eu não gostar do filme quero o dinheiro do ingresso!! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s