por Flávia Tuany

Depois da última interpretação da história da Branca de Neve intitulada em Português como “Espelho, Espelho Meu” ter sido um fiasco, já não se esperava muito de uma próxima versão da história. Mas, como uma boa surpresa e com efeitos visuais impressionantes, “Branca de Neve e o Caçador” é uma experiência marcante. É de fato, feito para agradar a todos os públicos. Conta com uma produção impecável e um roteiro bem tramado, o que leva o espectador à embarcar nessa repaginada versão do conto de fadas.

Os efeitos mostram inspirações em filmes como O Senhor dos Anéis e A Múmia. É uma trama que por esses quesitos deveria ser vista em um bom 3D. Utilizando-se de personagens já conhecidos por nossa memória de infância, mas como uma caricatura onde os detalhes da personalidade de cada personagem é mais marcante, é de uma fotografia incrível. Porém, apesar de um roteiro maravilhoso, e uma produção visual e de áudio impecável, há um grande erro de elenco. Colocar Kristen Stewart como Branca de Neve definitivamente foi um grande erro. Fica bem claro que ela ainda não foi capaz de esquecer seu último personagem ou não sabe interpretar ninguém mais do que ela mesma.  Querendo ser guerreira, é absurdamente patética e deixou a impressão de que a Branca de Neve andou assistindo Crepúsculo e estava querendo ser vampira. Aquela cara de constante cólica e a dificuldade de interpretar de boca fechada (acredito que ela tem síndrome de Mônica- esta sempre mostrando os dois dentes frontais) estragaram a personagem que tinha tudo no roteiro para ser incrível, menos a atriz que a interpretou. Fora que na história Branca de Neve provoca ira em sua madrasta por ser mais bela do que a Malvada, e vamos combinar que colocar Kristen Stewart interpretando a única pessoa na terra mais bonita do que a vencedora do Oscar Charlize Theron é um insulto aos olhos!!!

O filme em geral é uma delícia de assistir, mas é fato que o espectador vai ficar desejando a troca da atriz que interpreta Branca de Neve até o final. Eu diria que é um filme nota 7 e os 3 pontos retirados do alcance do 10 é somente pela péssima interpretação da personagem central, Branca de Neve.

Nota: 7/10

Anúncios

2 comentários »

  1. Bom, ainda não assisti o filme, mas já imaginava que a crítica seria em relação a Kristen Stewart. Realmente vai ser complicado olhar pra ela como Branca de Neve e não ver a coitada da Bela. E concordo plenamente, Charlize Theron é uma das mulheres mais bonitas do século! Quem sabe se ela não fosse a Branca de Neve o filme ganharia 10??? Vou assistir, adorei a crítica, deu mais vontade de ver e observar esses detalhes. Valew!!!

    Curtir

  2. Opa, é tenso competir com a beleza da Charlize Theron, achoq ela deveria ser a Branca de Neve..er….não?
    Também não assisti ao filme, mas é um dos que por falta de tempo entraram para a fila do famoso: assistir depois.
    Realmente, a Kristen Stewart tem que entrar para um curso BOM de interpretação, infelizmente personagens feitos por muito tempo causam essa impressão de sempre serem reproduzidos filmes após filmes, já vi 3 filmes completamente diferentes um do outro (Crepusculo, ägua para elefantes e The Haunted Airman) com o Robert Pattinson e tive a nítida emoção de estar vendo Edward Cullen transmigrando de um filme para outro….
    mas enfim! Super bem escrito!! Divulguei no @CervejaEsmalte !

    bjinho Flavinha!
    Alessandra tavora
    @cervejaesmalte
    http://www.cervejaesmalte.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s