wwz

por Danilo Rocha

O mais novo filme de Brad Pitt, Guerra Mundial Z, chega às telonas no próximo dia 28 após muita luta. Problemas durante toda a produção do filme fizeram os críticos acreditarem que o filme dificilmente teria algum sucesso. Armas que seriam utilizadas na filmagem do longa ficaram presas na alfândega de Budapeste (uma das locações do filme), problemas no roteiro, refilmagem de todo o terceiro ato e outros problemas quase mancharam a película. 

Vamos ao filme.

Uma pandemia zumbi está afetando o globo, ameaçando dizimar toda a sua população. Um empregado das Nações Unidas, Gerry Lane (Pitt) percorre o mundo para tentar descobrir a causa dessas infecções zumbis e encontrar uma solução para pará-las. Considero Guerra Mundial Z um filme de terror bem light. “Como assim, tio?” – bem, mesmo sendo um filme de zumbis, onde normalmente vemos muito sangue, morte, destruição e zero de esperança para os personagens, GMZ deixa o sangue em segundo plano, com 90% da violência sendo ‘off-screen’. Temos um filme de terror comportado, com um susto ou outro em suas quase duas horas de duração.

Tudo bem que os estúdios estão cada vez mais tentando alcançar a maior fatia do público possível lançando filmes mais ‘limpos’. Mas acredito que a Paramount pecou em deixar Guerra Mundial Z limpo demais. Tão limpo quanto uma propaganda de sabão em pó.   Sem palavrões, sem nudez, sem desmembramentos explícitos. Niente, nada, nothing, zit. O sr. Brad Pitt corta o braço de um personagem, limpa a ferida, troca o curativo e NADA disso aparece. Broxante.

Guerra Mundial Zero ______________ (preencha o espaço) seria um título melhor.

Resumindo: Mesmo com duas horas de filme light, com mais ação do que sangue, o filme consegue entreter um pouco. Além de tirarem a violência ainda converteram o filme em 3D, e pela qualidade da pós-conversão, fizeram-no para tirar mais dinheiro do espectador. Espere para ver em casa ou se for ao cinema, troque o 3D pela pipoca.

Nota: 7/10.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s