O-protetor

por Danilo Rocha

Um homem com um passado misterioso tenta viver uma vida normal e tranquila, mas quando ele se depara com a máfia russa fazendo injustiças, se vê obrigado a fazer algo para botar tudo em seu devido lugar. 

Denzel Washington retorna ao thriller policial com O Protetor, no papel de Robert MacCall, um pacato trabalhador de uma loja de utilidades que tem uma vida pregressa nebulosa. MacCall é aquele cidadão metódico, cheio de tiques e manias, que janta sempre no mesmo local, no mesmo horário, todas as noites.  MacCall encontra Teri – Chloë Grace Moretz – uma jovem prostituta e companhia de janta (no sentido mais puro) em uma situação entre a vida e a morte e se vê forçado à ajudá-la. Para não contar o filme todo ‘procês’, DW fica puto da vida e dá uma lição (para sempre) em quem judiou da pobre coitada da amiga dele. Um mafioso russo, não feliz com a atitude de MacCall, mandou seu melhor homem para resolver a situação. Resultado? O bicho pega! Esse filme tem mais sangue/mortes violentas que muito filme de terror por aí. Me gusta mucho!

O diretor Antoine Fuqua, conhecido por Dia de Treinamento (também com Washington) mostra o seu melhor trabalho aqui, esbanjando talento em cenas slow-motion, abusando das nuances com o zoom para demonstrar o quão metódico o personagem principal era, cenas de porrada bem coreografadas, etc. Pense em Dia de Treinamento cheio de testosterona. A cadência do filme também é perfeita, pois com 131 minutos de duração a sensação que temos é que estamos assistindo à um curta metragem. 

Resumindo: O Protetor é um ótimo filme policial, com muita ação e com Denzel Washington sedento por vingança. Para vocês terem noção, o filme é tão bom que o estúdio já aprovou a produção da continuação. Se você gosta de DW, ação, sangue e justiça, você vai adorar essa obra de arte. Esse merece o selo “Charles Bronson” de qualidade.

Nota: 10/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s