casadosmortos

por Dan Costa

“Toda Casa Tem Os Seus Segredos. Não Tente Descobrir Os Dessa…”

Se eu fosse esperto, teria me tocado que esta frase que está no poster no filme era um aviso do que estava por vir. A Casa dos Mortos é um filme que tenta mostrar tudo que já foi feito em filmes de terror em um só. A má notícia é que falha miseravelmente na execução desses clichês. 

A Casa dos Mortos mostra um detetive (Frank Grillo) investigando a causa da morte de cinco jovens que entraram numa casa abandonada para evocar espíritos e desvendar um grande mistério. É basicamente isso. Antes de o detetive entrar em cena, o filme parece uma cópia ruim de Horror em Amityville – que não era lá essas coisas. O filme passa a primeira metade do filme construindo a ‘tensão’, nos fazendo achar que uma hora a coisa vai melhorar. Ledo engano. Em Amityville pelo menos os personagens tinham carisma, e isso não acontece aqui.

A figura de James Wan está ligada  na produção do filme. Para quem não conhece, Wan é um dos melhores diretores de terror em atividade, com filmes como Sobrenatural, Invocação do Mal e Jogos Mortais em seu currículo. Aqui ele está apenas como produtor e co-autor do roteiro, e seu nome nos trailers serviu apenas para ludibriar quem curte seu trabalho e ver essa porcaria.

Para finalizar, o trailer – se você assistiu- mostra todos os momentos assustadores do filme e também alguns “money shots”, que são cenas fodas que servem para atrair o público, mas quando você assiste ao filme a cena não está lá. Isso está se tornando muito comum, infelizmente. E outra, acho que com 40-50 minutos do filme você já pode matar a charada.

Resumindo: A Casa dos Mortos até tenta ser um filme bom, mas peca pelo excesso de clichês e falta de carisma dos personagens principais. Para quem gosta de terror, passe longe. Se tem alguém aí que curte filmes ruins ou se assusta fácil, então esse filme é para você.

Nota: 4/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.