The-Gallows-Movie-Poster

 

por Dan Rocha

Tem dinheiro sobrando? Sim? Que bom, A Forca chegou para tirar o seu dinheiro e mexer com seu humor. 

O filme conta a história de um grupo de amigos que invade uma escola para depredar o palco de uma peça, onde uma tragédia acontecera vinte anos atrás. Claro que antes mostram a “tragédia” e partem para o dia-a-dia dos protagonistas da película. Um dos problemas do filme é que demora muito para algo realmente acontecer. Até que isso aconteça, temos um show de videos caseiros que poderiam ser cortados. Ah, o filme é found footage… =\

A Forca é o tipico filme low-budget que estúdio gosta para fazer dinheiro fácil. Ele foi produzido e financiado de forma independente e depois foi acolhido pela Warner Bros. para a distribuição. Com pouco dinheiro gasto com marketing e ainda um público novo (adolescentes) para fomentar essa necessidade, o estúdio com certeza terá um retorno enorme sobre o investimento (?) feito.

Com alguns poucos sustos, A Forca peca em desenvolver mais a história e possui um final meio que preguiçoso, tentando copiar ou apoiando-se muito no precursor dessa nova leva de filmes, Atividade Paranormal. Então repito: tem dinheiro sobrando? A Forca vai fazer você gastar o ingresso e ainda te deixar puto por ter perdido alguns minutos de sua vida.

Resumindo: A Forca é um filme de terror feito para adolescentes, muito fraco e datado. O que o Atividade Paranormal fez bem, A Forca não conseguiu repetir. Nos trailers gringos você vê frases como “Tão assustador que é difícil de assistir” ou “Terror perfeito”. Bom, uma dessas frases está correta. Difícil ficar os 80 minutos sentado. E olha que curto muito o gênero.

Nota: 3/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s