unnamed

por Ed Jr. 

A Entidade 2, do quase desconhecido diretor Ciarán Foy (“Citadel”), é a continuação do sucesso de 2012 estrelado por Ethan Hawke que mostra o terror causado pelo bicho-papão demoníaco cinéfilo e integrante do Slipknot Bagul com suas crianças fantasmas possuídas.

Nessa continuação, o agora ex-delegado – ainda sem nome – (James Ransone), passa a fazer investigações próprias a respeito dos acontecimentos sobrenaturais, o que o leva a uma pequena fazenda (que lembra muito o ambiente de Colheita Maldita!), cena de um brutal assassinato tempos atrás.

Nessa visita, o ex-delegado encontra Courtney Collins (Shannyn Sossamon), uma jovem mãe que tenta se proteger e esconder seus dois filhos, os gêmeos Zach e Dylan (Dartanian Sloan e Robert Daniel Sloan, respectivamente), do violento pai das crianças, Clint (Lea Coco).

Ao conviver com a família e “entendendo” melhor como funciona a tal entidade, o investigador descobre que todos na propriedade estão marcados para morrer e ele precisa correr para salvar Courtney e as crianças. ¬¬

Uma regra básica do cinema que possui poucas exceções é: “As sequências não superam os filmes originais!” e A Entidade 2 não é uma dessas raras exceções. A originalidade do roteiro do primeiro filme é trocada por meros jump scares (sustos por barulhos altos e movimentos bruscos na câmera) e fracos personagens, apesar das razoáveis atuações do elenco.

Como dito lá em cima, o boneco tamanho real de Jogos Mortais Bagul gosta de filmar (esse safadzinho!), e o ponto positivo de A Entidade 2 fica por conta da criatividade nas mortes ocorridas nessas filmagens. Os curtas que aparecem durante a trama são bem mais interessantes do que o filme em si, o que deixa mais evidente o baixo nível da continuação.

Portanto, se você gosta do gênero e gostou do primeiro filme, não perca seu tempo! Apesar da ambientação estilo Colheita Maldita e da criatividade nos curtas, A Entidade 2 é só mais uma continuação desnecessária de uma ideia esgotada que, pelo visto, deveria ser deixada lá em 2012.

Nota: 4,5/10

[Nota do editor: Enquanto o primeiro filme pegou todos de surpresa, o segundo chega atrasado e sem o impacto de seu antecessor.]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.