Review: American Ultra – Armados e Alucinados (2015)

Publicado: 24/11/2015 em A, Ação, Aventura, Comédia, Criticos, Ed Jr
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,

AmUltra_ Poster

por Ed Jr

American Ultra: Armados e Alucinados (American Ultra) é uma comédia dirigida por Nima Nourizadeh (“Projeto X”) e estrelada por Jesse Eisenberg (“A Rede Social”, “Zumbilândia”) e Kristen Stewart (“A Saga Crepúsculo”).

A vida do casal Mike (Eisenberg), um jovem que passa a maior parte do tempo se drogando e desenhando histórias em quadrinhos, e Phoebe (Stewart), sua namorada depressiva, se resume a trabalhar e planejar viagens numa pacata cidadezinha dos EUA.

O que Mike não sabe é que ele é um agente “adormecido” e altamente treinado da CIA (serviço de inteligência dos EUA). Tudo sofre uma reviravolta quando a Agência decide exterminar tais agentes, tornando Mike um dos alvos da missão.

Após ter suas habilidades reativadas por Victoria (Connie Britton, do seriado “Nashville”), uma das idealizadoras do treinamento de Mike, o jovem precisa utilizar todo o seu repertório militar até então esquecido para salvar Phoebe e a si mesmo.

O elenco conta ainda com Topper Grace (“Interestelar”), John Leguizamo (“A Era do Gelo”, “Super Mario Bros.”, “Romeu + Julieta”) e Bill Puman (“Independence Day”).

Apresentado como uma comédia, American Ultra: Armados e Alucinados aparentava ser uma mistura entre os ótimos “Segurando as Pontas” e os filmes da saga Bourne (ou simplesmente um Jason Statham maconheiro chutando bundas a esmo) e isso parece excelente! Mas, infelizmente, toda essa expectativa cai por terra…

O pouco (e extremamente forçado!) humor, a falta de um roteiro decente e os personagens subaproveitados são as marcas do filme. Quase nada se salva aqui, transformando o que poderia ser uma boa paródia numa descartável comédia de ação.

O ponto positivo do filme é a química entre os protagonistas Eisenberg e Stewart. Talvez pelo fato de ambos sempre trazerem características de si mesmos aos seus personagens e por já terem trabalhado juntos (“Férias Frustradas de Verão”), a dupla apresenta um casal que se completa e até convence o espectador, ainda que individualmente sejam jogados na bagunça do roteiro.

Resumindo, American Ultra: Armados e Alucinados é fraco como comédia, é fraco como ação e será rapidamente esquecido. Não vale o tempo gasto para ir ao cinema…

Nota: 4/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s