Review: A Visita (2015)
por Ed Jr A Visita (The Visit) é o novo filme de suspense/terror found-footage do outrora queridinho e ultimamente detestado diretor M. Night Shyamalan (“Sinais”, “Sexto Sentido”, “A Vila”). Becca […]
Filmes, seriados e mais!
por Ed Jr A Visita (The Visit) é o novo filme de suspense/terror found-footage do outrora queridinho e ultimamente detestado diretor M. Night Shyamalan (“Sinais”, “Sexto Sentido”, “A Vila”). Becca […]
por Ed Jr
A Visita (The Visit) é o novo filme de suspense/terror found-footage do outrora queridinho e ultimamente detestado diretor M. Night Shyamalan (“Sinais”, “Sexto Sentido”, “A Vila”).
Becca (Olivia DeJonge), aspirante à cineasta, e Tyler (Ed Oxenbould), um projeto de rapper, são dois irmãos adolescentes, de 15 e 13 anos, respectivamente, criados pela mãe (Kathryn Hahn) após o pai fugir com uma mulher mais nova alguns anos antes.
Na tentativa de alegrar a mãe, convencendo-a a viajar com o novo namorado, os irmãos resolvem aceitar um convite para passar uma semana na casa dos avós maternos (interpretados por Deanna Dunagan e Peter McRobbie) que nunca conheceram, pois a mãe fugira para nunca mais voltar.
Aproveitando a visita e a conturbada relação entre a mãe e os simpáticos velhinhos, Becca decide fazer um documentário sobre a visita, tentando entender os motivos da discussão e conhecer melhor o passado de sua mãe.
Durante a semana, no decorrer das filmagens do documentário, Becca e Tyler percebem comportamentos estranhos dos avós, que vão ficando cada vez mais bizarros e ameaçadores, convencendo os jovens de que não conseguirão escapar dessa visita com vida.
Ao contrário do que parece, A Visita não é um filme de terror, e sim um thriller de suspense com algumas doses de humor (boa parte fica por conta do personagem de Oxenbould) e parece que, após alguns fracassos como “A Dama na Água” e “O Último Mestre do Ar”, Shyamalan finalmente voltou a acertar em um filme.
Com o enredo simples, a história e os poucos personagens funcionam bem, encerrando a trama num inesperado final. Cabe dizer também que, apesar de não ser o maior fã de filmagem found-footage, aqui o estilo é bem eficiente, trazendo ao espectador a tensão vivida pelos adolescentes.
Por fim, a película conta ainda com ótimas atuações do elenco, em especial de Deanna Dunagan e sua excelente transição de avó amigável e fofinha para idosa estranha e maluca.
A Visita surpreende e compensa a ida ao cinema. Ou seja, se você curte o gênero e esperava algo de bom de Shyamalan, vá assistir e aproveite.
Nota: 7/10