cropped-the-shelter-final1

por Ed Jr

The Shelter é um thriller de suspense com pitadas de terror e é também o primeiro longa da carreira de diretor do ator/produtor/escritor John Fallon.

A trama mostra o viúvo sem-teto Thomas Jacob (Michael Paré, “As Virgens Suicidas”, “Exorcistas do Vaticano”) que, após mais uma noite de bebedeira, se depara com uma bela – e aparentemente abandonada – casa. Diante da falta de abrigo, Jacob decide passar a noite no local, entretanto, ele não esperava ter ‘companhia’.

Com seu passado voltando para assombrá-lo, Jacob não consegue distinguir o que é real ou não, porém, o que ele sabe é que precisa escapar dessa força sobrenatural e sair da casa o mais rápido possível, apesar do destino ter planejado algo diferente.

Também fazem parte do elenco: Gayle James, Rachel Whittle, Lauren Thomas, Daena Turner e Brigette Rose.

Sua atmosfera sombria sem aquele bombardeio de elementos clichês clássicos dos filmes sobrenaturais mostra que The Shelter é, definitivamente, um filme ambicioso.

Com um bom roteiro, Fallon nos mostra a batalha de Jacob contra seu passado, a sua luta contra a culpa e o remorso e, por fim, a aceitação perante o que não pode mais mudar. Tudo isso dentro do estranho abrigo.

Além da direção, vale destacar Michael Paré. Excelente atuação do veterano que, em grande parte da trama, atua sozinho, ou seja, sem interação de outros personagens e mesmo assim carrega tranquilamente o filme.

Ainda que bem filmado e com cenas bem editadas, o ponto negativo de The Shelter fica por conta de alguns fracos efeitos visuais/especiais (nada grave, pois se trata de um filme de baixo-médio orçamento) e dos diálogos confusos em alguns momentos.

Resumindo, The Shelter é bom início do novato John Fallon. Não é um blockbuster hollywoodiano e sim um filme alternativo, diferente e, até certo ponto, surpreendente.

Nota: 7,5/10

shelter-jpg

Anúncios

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s