DCuef-LV0AAjx5p

por Amanda Leite

 

Annabelle 2 – A Criação do Mal dirigido por David F. Sandberg (“Quando as Luzes se Apagam”) é um filme estadunidense de terror, lançado no ano de 2017.

Alguns anos se passaram após uma tragédia que abalou a família de um artesão de bonecas, e para tentar reanimar sua casa, a família resolve acolher em sua casa uma freira e um grupo de meninas órfãs. Com os dias, percebe-se algumas atividades estranhas no local.

Eu confesso que sou uma fã de filmes de terror, trash, suspense… Gosto de refletir como é tudo elaborado, desde a criação do roteiro até a última edição. Mas por quê? A real é que filmes de terror são filmes muito complicados de serem bem aceitos pelo público, e com os anos isso só vai ficando cada vez mais difícil. A ciência e o fácil acesso a informações faz com que lendas urbanas comecem a perder força.

Bem, Annabelle 2 é a clássica (ou nem tanto) situação onde a continuação supera o filme anterior. Talvez pelo fato de ninguém ter pedido essa continuação, ou por não existir uma expectativa, enfim, a verdade é que ela superou e muito. Annabelle 2 parece um filme digno de Oscar se comparar com seu antecessor. A Warner Bros demonstrou que escuta seu público e reformulou em relação ao primeiro filme, fazendo um bom papel com o spin off de Invocação do Mal.

Falando em Invocação do Mal, a produção de Annabelle percebeu a fórmula do seu sucesso e reaplicou até certo momento do filme. Em seu começo o filme traz todas aquelas sensações que Invocação nos trouxe: tensão, angústia, suspense. Acredito que os pontos que mais influenciaram nisso foram: o fato de estarmos tratando de crianças, e dessas mostrarem uma boa atuação, como foi o caso de Lulu Wilson (“Livrai-nos do Mal”, “Ouija – Origem do Mal”) interpretando Linda, a melhor amiga de Jenice (Talitha Bateman, “Virei Um Gato” e “A 5 Onda”) uma criança atingida pelo surto de poliomielite, e tendo uma debilitação em uma das pernas. E também a questão de trazer todo um local hostil, tanto por causa da sua história e ambientação, quanto com a sonoplastia que é colocada.

Apesar da produção ter se “perdido” em certo momento, com alguns pontos de ligação um pouco fracos, o enredo é bem trabalhado, deixando tudo “redondo” e conseguindo trazer a ligação do filme 2 com o filme 1. As partes técnicas como edição, fotografia, arte e som se apresentaram bem, e com um ponto positivo que foi de não lotar de CGI o filme (o que é um “mal”* bastante presente nos dias de hoje). Outro ponto positivo no filme é que alguns momentos o filme tem suas cenas cômicas, fazendo uma sátira aos filmes de terror mas sem esculhambar o filme. Ou seja, parabéns David F. Sandberg, apesar da curta filmografia que você carrega já aparenta ter feito seu dever de casa.

Percebe-se que o Annabelle 2, apesar da rápida execução, foi relativamente pensado. Tiveram seus pontos fracos, como a necessidade de mostrar o demônio**, mas em geral é um filme que entretém (o que o filme 1 nem isso conseguiu).

Se vale assistir no cinema? Se você gosta de filme de terror e do universo de Invocação do Mal (e não tem nenhum outro filme que você queira MUITO ver), sim, vale a pena. Um filme de terror que consegue te assustar nos dias de hoje merece sim uma chance, já que a indústria do terror nos taca várias lixos.

Vá de cabeça aberta, Annabelle 2 é um filme de terror, que da susto e que entretém.

 

Nota: 7.5/10

 

*CGI não é um mal, o excesso dele que sim.

** Cara, a galera não aprendeu com Atividade Paranormal, não precisa ficar mostrando a cara do demônio para assustar alguém. Se torna uma forma apelativa de chocar o público.

  1. Warner, tente trabalhar de forma mais calma nos seus projetos, a gente acredita no seu potencial e percebe que se fosse um pouquinho mais de tempo as coisas sairiam impecáveis.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s