in-search-of-fellini-2017-i-movie-poster

por Johnny

Lucy (Ksenia Solo), que foi criada como uma boneca sendo protegida do mundo real pela sua mãe Claire (Maria Bello), sai de casa em busca de amadurecer e encarar o mundo real. Ao descobrir os filmes de Federico Fellini, Lucy abandona sua mãe e tia Kerri (Mary Lynn Rajskub) para conhecer o diretor na Itália. Dirigido por Taron Lexton, com a participação de Beth Riesgraf, Paolo Bernardini e Enrico Oetiker.

Ksenia Solo é uma atriz genial. Ela carrega o filme praticamente sozinha com uma performance incrível ao contar muito da história apenas com expressões faciais e poucos diálogos. A passagem da inocência para um início de maturidade é mostrada no olhar de Lucy ao longo do filme com todas as dúvidas, medos, descobertas, momentos felizes, etc. Talvez meu único problema com o filme inteiro foi a performance de Mary Lynn Rajskub, que em alguns momentos não consegue entregar uma consistência na personagem.

Em Busca de Fellini é um pouco bizarro e meio extremo em vários aspectos. Mas essa bizarrice e extremismo é o alicerce do filme e serve muito bem pra história e complementa a visão de Taron Lexton. A paleta de cores do filme varia de um extremo a outro de uma forma que expressa a emoção de Lucy de uma forma bem diferente do que dramas românticos de ritos de passagem* geralmente colocam e a passagem de fantasioso pra cru junto com a personagem contam a história quase tão bem quanto os atores.

Não só a produção do filme é bem feita, mas a narrativa como um todo é uma bela homenagem ao trabalho de Fellini. A história é crua e não se importa com fantasias felizes, mas ao mesmo tempo é mostra uma gama de sentimentos dos personagens com poucas falas. Muito disso também é dados pelos atores mas sem essa forma de narrativa não ia ser possível.

Em Busca de Fellini é um filme de ritos de passagem diferente de vários filmes que tem saído atualmente. Geralmente não é todo mundo que gosta desse tipo de filme mas esse vale a pena pra qualquer pessoa. Eu geralmente não dou palpites pra Oscar, mas dentre os filmes que vi esse ano, Em Busca de Fellini talvez seja um forte concorrente.

Nota: 10/10

*coming-of-age. Não consegui achar uma tradução melhor. Malz ae galera.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s