Review: Em Busca de Fellini (2017)
por Johnny Lucy (Ksenia Solo), que foi criada como uma boneca sendo protegida do mundo real pela sua mãe Claire (Maria Bello), sai de casa em busca de amadurecer e […]
Filmes, seriados e mais!
por Johnny Lucy (Ksenia Solo), que foi criada como uma boneca sendo protegida do mundo real pela sua mãe Claire (Maria Bello), sai de casa em busca de amadurecer e […]
por Johnny
Lucy (Ksenia Solo), que foi criada como uma boneca sendo protegida do mundo real pela sua mãe Claire (Maria Bello), sai de casa em busca de amadurecer e encarar o mundo real. Ao descobrir os filmes de Federico Fellini, Lucy abandona sua mãe e tia Kerri (Mary Lynn Rajskub) para conhecer o diretor na Itália. Dirigido por Taron Lexton, com a participação de Beth Riesgraf, Paolo Bernardini e Enrico Oetiker.
Ksenia Solo é uma atriz genial. Ela carrega o filme praticamente sozinha com uma performance incrível ao contar muito da história apenas com expressões faciais e poucos diálogos. A passagem da inocência para um início de maturidade é mostrada no olhar de Lucy ao longo do filme com todas as dúvidas, medos, descobertas, momentos felizes, etc. Talvez meu único problema com o filme inteiro foi a performance de Mary Lynn Rajskub, que em alguns momentos não consegue entregar uma consistência na personagem.
Em Busca de Fellini é um pouco bizarro e meio extremo em vários aspectos. Mas essa bizarrice e extremismo é o alicerce do filme e serve muito bem pra história e complementa a visão de Taron Lexton. A paleta de cores do filme varia de um extremo a outro de uma forma que expressa a emoção de Lucy de uma forma bem diferente do que dramas românticos de ritos de passagem* geralmente colocam e a passagem de fantasioso pra cru junto com a personagem contam a história quase tão bem quanto os atores.
Não só a produção do filme é bem feita, mas a narrativa como um todo é uma bela homenagem ao trabalho de Fellini. A história é crua e não se importa com fantasias felizes, mas ao mesmo tempo é mostra uma gama de sentimentos dos personagens com poucas falas. Muito disso também é dados pelos atores mas sem essa forma de narrativa não ia ser possível.
Em Busca de Fellini é um filme de ritos de passagem diferente de vários filmes que tem saído atualmente. Geralmente não é todo mundo que gosta desse tipo de filme mas esse vale a pena pra qualquer pessoa. Eu geralmente não dou palpites pra Oscar, mas dentre os filmes que vi esse ano, Em Busca de Fellini talvez seja um forte concorrente.
Nota: 10/10
*coming-of-age. Não consegui achar uma tradução melhor. Malz ae galera.