Review: O Rei do Show (2017)
Por Bruno Natividade A arte nada mais é que a celebração da humanidade e ela pode vir de várias formas até nós, por vezes repetida, mas que no fundo tem […]
Filmes, seriados e mais!
Por Bruno Natividade A arte nada mais é que a celebração da humanidade e ela pode vir de várias formas até nós, por vezes repetida, mas que no fundo tem […]
Por Bruno Natividade
A arte nada mais é que a celebração da humanidade e ela pode vir de várias formas até nós, por vezes repetida, mas que no fundo tem uma função de lembrar nossa real importância, nossos reais valores, nossos destinos futuros.
Baseado em fatos reais, o filme O Rei do Show (The Greatest Showman) é uma adaptação musical mostra a história de Phineas Taylor Barnum, que além de ser uma lenda de seu tempo (anos 1850), foi visionário para a maioria das pessoas.
A ideia de arte trazida no filme advém da arte circense que inspirou muito da arte contemporânea e, pelo proposto no filme, a partir do teatro em que o foco principal é conseguir sorrisos de quem o vê.
A história se passa na Nova Iorque antiga e tem como trama, um antigo clichê, das telonas, porém isso não se fez uma característica ruim.
Com uma produção impecável e extremamente detalhada, o filme traz com precisão cada um dos detalhes dos personagens circenses.
O filme é muito fluído, passando sem “arrastes” com músicas e coreografias que prendem a atenção a todo momento
Sem contar que essa fluidez dá um dinamismo todo diferente pro filme, o que é muito bom.
A soundtrack está toda disponível nas plataformas de música e com certeza é uma experiência única porque são performances bem legais e bastante animadas dentro de um cinema.
Vale a pena demais conferir.
Nota: 9/10