Contratempo 2

Nota da autora: Antes de tudo, se você só assiste filme hollywoodiano você está perdendo uma porrada de coisa boa.

Contratempo (Contratiempo) dirigido por Oriol Paulo (“Os Olhos de Júlia” e “El Cuerpo”) é um filme de suspense policial, lançado no ano de 2017.

“Adrian (Mario Casas, “Paixão Sem Limite” e  “Sou Louco Por Você”) desperta em um hotel, e encontra sua amante (Bárbara Lennie, “A Pele Que Habito” e “A Garota de Fogo”) morta coberta de dinheiro. Ele recorre a melhor advogada de defesa, e eles tentam descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior.”

Contratempo é mais um filme espanhol que vem para demonstrar que não é só de norte americanos que a sétima arte vive. Com uma história envolvente e um plot twist daqueles, a trama nos prende do começo ao fim, sem dó de nos chocar no final.

O filme é todo construído a partir dos relatos que Adrian faz à sua advogada e é com toda essa dinâmica de flash backs que o enredo é desenvolvido. A monotonia toma um pouco de conta, porém a história pede para ficarmos sentados e assistir.

A história é relativamente simples assim como toda a montagem. Sem muitas firulas, o ambiente do filme é algo que cria uma empatia já que é totalmente passível de acontecer. A parte técnica do filme também é bem elaborada, assim como as atuações.

Até onde vale guarda um segredo?

“Contratempo” é um daqueles filmes escondidos na Netlix que acabamos questionando o que estamos assistindo até hoje que perdemos esse tipo de entretenimento. Em resumo, é um típico mind-blowing para você ficar em choque durante um tempo se perguntando porque não pensou nisso.

Nota: 09/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.