por Ed Jr.

Sick Minded é um thriller curta-metragem de aproximadamente 15 minutos dirigido por LeVar Leo. O filme mostra a investigação do agente especial Martinez (Danilo Rocha, “The Demon”, “Please Make It Stop”) na tentativa de solucionar uma série de sequestros de mulheres no sul da Flórida. A pressão aumenta quando uma das vítimas é Julia Matteo (Valeria M. Rodriguez, série “Silvana Sin Lana”), filha de um embaixador. Caberá ao agente Martinez correr contra o tempo para encontrar a garota e acalmar os ânimos e a sede de vingança do Sr. Matteo (Raffi Russo, minissérie “Backlash”).

O elenco traz também: Eric Perez (Alex, o sequestrador), Christopher DeFranco (Chris, comparsa de Alex), Daniel Mart (agente especial William, parceiro de Martinez), entre outros.

Bem produzida e filmada, Sick Minded é uma daquelas produções que te ‘prendem’ na tela e te deixam esperando uma/a continuação. O tema (sequestro e tráfico de pessoas) pode não ser uma novidade, mas, quando bem explorado, nunca perde o poder de causar aflição no espectador, e o diretor LeVar Leo acerta ao apostar nas cenas pesadas – sem spoilers! – e tomadas aéreas para dar a sensação de urgência à perseguição.

De maneira geral, as atuações agradam. Danilo Rocha se mostra um pouco apreensivo em algumas falas, o que potencializa o sotaque, mas se sai bem como protagonista e consegue transmitir a tensão do agente. Ainda melhorando, o novato mostra boa presença em tela! A atuação de Eric Perez como um sequestrador frio e doentio também merece destaque (seu visual de psicopata de filmes de terror também ajuda…).

De negativo podemos ressaltar a edição de som (um tanto abafado em algumas cenas) e a atuação de Daniel Mart (ao contrário de Rocha, Mart não se mostra natural em seu papel e parece muito forçado em suas aparições).

Sick Minded é uma boa surpresa e com certeza agrada quem gosta de curtas, thrillers e também quem é fã de Seven – Os Sete Crimes Capitais.

Nota: 7/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.