por Ed Jr.

Os 3 Infernais (Three From Hell), dirigido por Rob Zombie (“Halloween: O Início”, “31”), filme de terror gore, é a continuação da trilogia iniciada por Zombie com o bom “A Casa dos 1000 Corpos” (2003) e o excelente “Rejeitados Pelo Diabo” (2005).

Após escapar da prisão onde viveu por 10 anos, Otis Driftwood (Bill Moseley, “O Massacre da Serra Elétrica 3D: A Lenda Continua”) reencontra seu ‘irmão’ Winslow Coltrane (Richard Brake, “Kingsman: Serviço Secreto”) e organiza um plano para libertar sua irmã Baby (Sheri Moon Zombie, “As Senhoras de Salem”). Novamente juntos, os ‘Rejeitados pelo Diabo’ fogem para o México, matando inúmeras pessoas e deixando um rastro de sangue pelo caminho.

O elenco conta ainda com Sid Haig (Captain Spaulding), Danny Trejo (Rondo), Jeff Daniel Phillips (Diretor Virgil Harper), Kevin Jackson (Gerard James), Emilio Rivera (Aquarius), Pancho Moler (Sebastian), entre outros.

Conhecido por seu estilo ‘único’ e específico para seu público alvo, Rob Zombie traz mais um filme B de horror (se é que podemos classificar como tal…), repleto de mortes e sangue, mas com pitadas de humor. Uma pena que Os 3 Infernais seja a parte mais fraca da trilogia do diretor.

Fã declarado de filmes de terror, Zombie basicamente recicla o roteiro de “Rejeitados”: uma road trip de assassinatos múltiplos, com várias tentativas de diálogos poéticos e/ou mensagens importantes em momentos inoportunos! Tudo isso em meio a inúmeras cenas de câmera lenta e close-ups, que resultam naquela incômoda sensação de agonia claustrofóbica. De qualquer modo, esteticamente falando, a obra agrada por parecer propositalmente antiga, crua e suja, com poucas digitalizações e afins (também uma marca do trabalho do diretor).

Os personagens se repetem e as atuações dos protagonistas são tão boas quanto nos outros filmes. Bill Moseley entrega um Otis completamente ‘Charles Manson-iano’, física e psicologicamente; Sheri Moon Zombie rouba a cena como Baby, a assassina insana, fria e exagerada, com clara influência da vilã Arlequina das HQs da DC; e Richard Drake só entrou para completar o trio no lugar do falecido Sid Haig*.

Os 3 Infernais é um pouco arrastado em alguns momentos, mas é gore ao extremo e tem muitas referências aos clássicos do terror. Uma continuação atrasada e desnecessária, inferior aos outros títulos da trilogia, e ainda assim tem grandes chances de agradar aos fãs do estilo B e trash. Como tudo que Zombie produz, só o tempo dirá se fará parte do rol dos cult

Nota: 6,5/10

*O ator tem uma pequena participação na produção pois problemas de saúde o impediram de completar as filmagens e causaram sua morte em Setembro desse ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.