por Dan Costa

Uau! O que foi isso? Esse filme merece um notório e sonoro “WHAT THE FUCK?!”. Mas isso não é ruim….

Dirigido pelo holandês Tom Six, The Human Centipede foi uma ótima surpresa. Apesar do trailer provocar diversas reações (como enjôo) para quem tem estômago fraco, quando vemos o filme, não é tão mal assim.

O filme começa com duas americanas, Lindsay (Ashley C. Williams) e Jenny (Ashlynn Yennie) na Alemanha. Elas decidem ir para um passeio a noite e acabam se perdendo. Como vários filmes de terror, o carro quebra na chuva e elas não sabem o que fazer. Não falando nada de alemão, elas decidem procurar alguém para ajudá-las a trocar o pneu do carro. Lá pelas tantas elas acham uma casa e encontram o Dr. Heiter (Dieter Laser), um famoso médico especializado em separação de gêmeos siameses.

“Eu odeio seres-humanos” – Dr. Heiter

O médico alemão dá para as duas garotas um “boa noite Cinderela” para que elas pudessem desmaiar. Horas depois elas acordam, amarradas em macas, perto de um terceiro elemento, “caçado” pelo médico no mesmo dia. Ocorre um erro de compatibilidade com uma das pessoas, que acaba sendo morta e trocada por outro turista, Katsuro (Akihiro Kitamura). Resumindo, o médico faz uma pequena apresentação para os “pacientes”, mostrando como ele vai fazer o novo projeto dele, o “Centopéia Humana”, deixando as vítimas em pânico.

A atuação do elenco é mediana, fazendo o que tem que ser feito, nem mais nem menos. Destaque para o Dr. Heiter (Laser), que faz um trabalho sólido e consegue passar o sentimento dele (ou a falta do mesmo) para a tela. O cara é BADASS total. As americanas parecem duas meninas que sairam do “Girls Gone Wild”. O fato interessante é que esse é apenas o segundo papel de Ashley C. Williams, o primeiro sendo em Willow (1988). O japonês Akihiro Kitamura tem boa atuação, mesmo com o diálogo todo em japonês, ele passa a agonia e a sensação de que está sofrendo com uma quase-maestria.

O filme é TRASH!!! Hell yeah! Temos sangue na dose certa. Lá temos tiro na cabeça, facada com bisturi, incisões e outras coisas legais. Não posso entregar o filme todo, não é? Mas para quem gosta de filme trash, não vai se decepcionar.

Nota 6,5/10

Vejam o trailer para saber o que os aguarda!!!!

Anúncios

1 comentário »

  1. Caralho , vi esse filme ontem a noite e fiquei pensando WTF , como tem gente doida nesse mundo !!! Ainda estou em duvida se gosto ou detesto o filme . Destesto a idea , mas enho que admitir que o cara que fez o Dr. Heiter fez um otimo trabalho !
    depois desse filme vou aprender com certeza a trocar a roda de carro, se elas soubessem disso , nunca estariam nessa situacao !!!! =)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s