Review: Tropa de Elite 2 (2010)
“É faca na caveira, porra!” por Dan Costa Ontem finalmente tiver a oportunidade de ver o filme Tropa de Elite 2 e com grande prazer farei o meu primeiro review […]
Filmes, seriados e mais!
“É faca na caveira, porra!” por Dan Costa Ontem finalmente tiver a oportunidade de ver o filme Tropa de Elite 2 e com grande prazer farei o meu primeiro review […]
por Dan Costa
Ontem finalmente tiver a oportunidade de ver o filme Tropa de Elite 2 e com grande prazer farei o meu primeiro review nacional. Vamos lá!
A segunda parte de Tropa de Elite, também dirigida por José Padilha, se passa nos dias atuais, já com o Capitão Nascimento (Wagner Moura) fora do BOPE e trabalhando numa salinha, na agência de inteligência que monitora atividades ilegais na cidade do Rio de Janeiro. Ele está separado da esposa (Maria Flor), e seu filho vive em constante medo dele, não sabendo o tipo de trabalho que o Capitão faz. O filme mostra um BOPE evoluído, mais bem estruturado e incorruptível, ao contrário das milicias, que são papel principal neste filme. Há muitas surpresas, tanto na qualidade da produção quanto no desenrolar da história onde um SPOILER personagem principal morre. Arraste o mouse em cima se quiser realmente saber o SPOILER!
José Padilha padilha faz um grande trabalho, com cortes rápidos e bom uso das câmeras em movimento. Parte do sucesso do filme com certeza vem do tipo de abordagem que o diretor decidiu usar.
Tropa 2 é um filme direto ao ponto, que não perde tempo introduzindo novos personagens (mesmo porquê alguns personagens novos são meras cópias de alguns do primeiro filme). Comparado ao primeiro, Tropa de Elite 2 tem mais ação, mais vagabundo morto (como eles gostam de falar) e mais história.
Uma observação minha. O Brasil é um país de modinhas e modismos. Falas prontas, frases de efeito, e personagens cativantes já logo caem no gosto do povo. “Pede pra sair”, “Faca na caveira”, “Aspira”, são exemplos de frases que perduram até hoje, 2 anos após o primeiro filme. Nessa nova película, podemos notar que os roteiristas se preocuparam muito em fazer esse tipo de diálogo, algumas vezes até forçados, mas que nao tiram o brilho dessa ótima produção nacional. Tropa 2 termina muito bem, deixando espaço para continuações e fazendo com que os fãs queiram outros filmes para ver o que mais o BOPE pode fazer. Capitão Nascimento é o nosso John Rambo.
Que venha Tropa 3!
Nota 9,5/10
Do caralho!
Melhor que o primeiro! quem não viu tem que ver.
CurtirCurtir