por Azrael

Um choque!  É a melhor forma de descrever esse filme.  Fui ver o As Mães de Chico Xavier e fui apresentado a um filme feito com muito cuidado e esmero. Quem conhece da história desse filme ou o trabalho de Chico Xavier sabe que o trabalho mais gratificante para ele era o trabalho com as mães, onde ele psicografava cartas dos filhos ou de entes queridos para acalmar ou fazer as famílias passarem pela dor da perda de forma mais “fácil”.

Sem spoilers do filme, mas repito que ele foi muito bem feito! Ele não tem locação correta ou explícita mas parece que é Minas Gerais ou o interior de Minas, o que também é denunciado pela trilha sonora composta pelo Clube da Esquina, 14 bis e outros artistas mineiros. As atuações são razoáveis e alguns clichês desses filmes “espíritas” são mantidos como mentores espirituais e esses tipo de coisa.

Para concluir, se você quer fechar a “trilogia”, iniciada com Nosso Lar e seguida por Chico, recomendo fortemente que você veja As Mães de Chico Xavier. Este filme vai te arrancar algumas lágrimas e mostrar que no Brasil tem outro tipos de filmes que fogem do clichê sexo, violência e comédia romântica de atores globais.

Era Isso!

 8/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s