Review: Família Vende Tudo (2011)

Publicado: 30/09/2011 em Comédia, F
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Por Denise Margis

 Há tempos eu não ria tanto com uma comédia nacional. Família Vende Tudo, de Alain Fresnot (de Desmundo) é, sem dúvidas, animadíssimo. A história retrata, em cenas bastante “bizarras”, um pouco da realidade de muitas famílias brasileiras, que precisam dar seu “jeitinho” e fazer malabarismos para sobreviver. Praticamente toda a trama se desenrola em Jaguaré, periferia da grande São Paulo – aliás, muito bem caracterizada pelos personagens.

Na tentativa constante de sair da pindaíba, os membros dessa família, sempre muito unidos, vivem de bicos e da venda de muambas compradas no Paraguai, até que um belo dia toda sua mercadoria é apreendida, restando apenas uma “baita” dívida com o vizinho agiota. Mais lascados do que nunca, eis que surge a idéia mirabolante: todos irão se dar bem às custas da filha Lindinha (Marissol Ribeiro), que tem a simples missão de engravidar de um cantor brega, chamado Ivan Carlos (Caco Ciocler).

Daí em diante, tudo que acontece gira em torno do velho golpe da barriga, por sinal muito bem arquitetado com sugestões de todos os familiares, inclusive do irmão menor. Seguir o tal músico em todos os seus shows se transforma na nova atividade da família, em especial naqueles dias propícios para a concepção. Com o que eles não contavam, após missão quase completa, era com a ciumeira escandalosa da esposa secreta de Ivan Carlos – personagem interpretada por Luana Piovani – e seus dois filhos.

Lindinha, que se apaixona pelo seu alvo ambicioso, parece ser a única a se incomodar com a extorsão do cantor. Depois de muita confusão, momentos de suspense cômicos tomam conta da telona e quando ninguém mais vê desfecho para um final feliz, dá-se aquele jeitinho de ficar bom para todo mundo.

No geral, não é um filme que deva ser levado a sério, lembrando bem que se trata de uma comédia. Com um ótimo elenco, que inclui Caco Ciocler, Lima Duarte, Vera Holtz, Família Vende Tudo faz rir sem forçar. Por isso, eu recomendo sem medo de errar.

Nota: 8/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s