por Ed Jr

Vizinhos Imediatos de 3º Grau”, dirigido por Akiva Schaffer (“Hot Rod – Loucos Sobre Rodas” e mais nada de importante no mundo do cinema), mas com roteiro do excelente ator/produtor/roteirista Seth Rogen (parte essencial de comédias como o sensacional “Superbad – É Hoje” e do engraçado “Segurando as Pontas”, dentre várias outras), mostra o cotidiano calmo e tranquilo de Evan (Ben Stiller), morador do pacato vilarejo norte-americano de Glenview, Ohio.

A princípio, nada de extraordinário acontece em Glenview, lar de cidadãos educados, amigáveis e completamente amáveis de classe média. Entretanto, tudo muda quando um segurança mexicano, funcionário do supermercado onde Evan é gerente, é brutalmente assassinado e a polícia não mostra muito interesse em investigar o homicídio.

Diante da inércia da polícia local, Evan decide formar um grupo de vigilantes do bairro (daí o nome original da película, “The Watch”), e os únicos candidatos interessados nessa patrulha são o típico norte-americano ‘torcedor-fanático-falastrão-homemcomHmaiúsculo’ Bob (Vince Vaughn), o jovem com excesso de raiva Franklin (Jonah Hill) e o afrodescendente inglês totalmente fora dos padrões Jamarcus (Richard Ayoade).

Apesar das boas intenções de todos, o único realmente a fim de patrulhar é Evan. Bob quer dar um tempo de sua casa, de sua esposa e de sua filha adolescente; Franklin quer arrumar um jeito de extravasar; e Jamarcus, recém-divorciado, busca interagir com outras pessoas. Todavia, tudo muda quando o grupo descobre que os acontecimentos recentes são resultado de uma invasão alienígena.

Assim, o grupo vê que o futuro da Terra está em suas mãos e a batalha para salvá-lo será mais difícil do que parece, pois os inimigos extraterrestres já estão espalhados entre nós.

A película traz essa mistura ação/comédia que se sai relativamente interessante no decorrer da história, apesar da correria que também é perceptível. Surpreendentemente, é uma boa mescla, tanto por conta das boas atuações (e sempre engraçadas) de Vince Vaughn e Jonah Hill, quanto pelo ressurgimento do ultrapassado Ben Stiller e da surpresa (pelo menos pra mim) Richard Ayoade, cujo personagem também tem um segredo revelado na película (sem spoiler?!!?).

Com sangue e órgãos saindo de corpos, além de piadas com conteúdo sexual, o filme possui algumas partes adultas, mas sempre com um núcleo adolescente, marcado pela vergonha alheia dos espectadores em relação aos personagens. Em suma, trata-se de uma boa comédia, daquelas do tipo “Trovão Tropical”, mas que não é tão legal quanto este último.

Acho injustas as críticas ruins que o filme vem recebendo no exterior, pois, vindo de Seth Rogen e com tais protagonistas, não há muito mais a esperar do que uma excelente ou, como no caso de “Vizinhos Imediatos de 3º Grau”, uma boa comédia, que vai arrancar risos da plateia, quiçá algumas gargalhadas, mas que será odiada por aqueles que não gostam desse estilo besteirol.

Nota: 7/10 – Ia dar 6, mas lembrei da cena com fotos do alien = + 1 ponto…..Sensacional!!!

Anúncios

2 comentários »

  1. Comparado a Trovão tropical não me anima muito (mesmo sendo o 1º filme que assisti quando conheci meu namorado rs), mas que os protagonistas são sensacionais, não há como negar.
    Assim, não vou pagar para assistir o filme no cinema, porém, se estiver passando na TV, vou ver numa boa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s