Review: Kingsman – Serviço Secreto (2015)

Publicado: 05/03/2015 em Ação, Aventura, Comédia, Criticos, Dan Costa, K
Tags:, , , , , , , , , , , ,

kingsman_the_secret_service_ver8_xxlg

por Dan Costa

Uma agência britânica de espionagem recruta um improvável espião para salvar o planeta das mais diversas ameaças. 

A sinopse é praticamente todo e qualquer filme britânico de espionagem lançado até hoje. A diferença é que Matthew Vaughn turbinou o gênero com piadas e cenas de ação muito bem elaboradas. Sério, umas das últimas falas do agente Eggsy (Taron Egerton) com a política da Suécia, já vale o ingresso. 

Vou falar brevemente sobre o elenco, pois este não precisa de apresentações. Temos Mark StrongColin FirthMark HamillSamuel L. JacksonMichael Caine e vários outros novatos. Firth, ganhador do Oscar, faz o mentor de Eggsy e seu papel é primordial para os principais acontecimentos da película (sem spoilers). Aliás, falando em Colin Firth, o cara perdeu peso e treinou muito para as cenas de luta dele, que não são poucas. O Sammy L. Jackson faz a versão terrorista de Nick Fury. Imperdível. 

Curiosidade: o diretor Matthew Vaughn deixou de dirigir X-Men – Dias de um Futuro Esquecido para dirigir Kingsman. Na época, essa escolha foi vista como arriscada mas agora podemos ver que ele fez uma decisão acertada. Ganhamos um ótimo X-Men feito por Bryan Singer e outro igualmente excelente Kingsman. Sabe qual é a melhor? Talvez teremos a sequência de Kingsman.

Resumindo: Kingsman foi uma bela surpresa. Dosando bem o humor com as cenas de ação, diretor acertou em cheio na pegada do filme. O que você está fazendo aí? Vá ao cinema ver o filme!

Nota: 9/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s