o presente

por Ed Jr.

O Presente (The Gift) é um filme de suspense – com algumas pitadas de drama – que marca a estreia de Joel Edgerton (“Êxodo: Deuses e Reis”, “A Hora Mais Escura”) atrás das câmeras numa empreitada como diretor.

A trama mostra a vida de Simon (Jason Bateman, de “Quero Matar Meu Chefe” e “Eu Queria Ter a Sua Vida”) e Robyn (Rebecca Hall, de “Transcendence: A Revolução” e “Homem de Ferro 3”), jovem casal de classe média que se muda para uma nova casa na tentativa de superar alguns traumas do passado.

Durante um dia de compras, o casal encontra Gordo (Edgerton), um colega da antiga escola de Simon. De início, Simon não o reconhece, mas o simpático e agradável estranho rapidamente conquista a simpatia de Robyn.

Após outros “encontros fortuitos” e misteriosos presentes, Gordo se aproxima cada vez mais do casal, até que um segredo dos tempos de escola de Simon é revelado, deixando Robyn cada vez mais insegura em relação à quão bem ela realmente conhece o marido.

Com esse estilo mais do que repetido em filmes de suspense, a ideia de um estranho abalar as estruturas familiares foi muito bem utilizada por Edgerton. O Presente, fugindo da premissa básica em que o estranho é claramente um psicopata, vai se desenrolando e o espectador se pega questionando quem é o mocinho e quem é o vilão da história, pois fica bem difícil não ver o motivo por trás de cada ato de cada personagem.

Apesar do bom trabalho de Edgerton, nem tudo são flores. Algumas coisas não vão bem na trama, como a personagem de Rebecca Hall, que se mostra extremamente lerda/devagar passiva  em alguns momentos (quem é que convida um semidesconhecido para entrar quando não tem mais ninguém lá além de vocês dois?!!?!), e Jason Bateman, que não convence como cara sério, bem sucedido em sua área e valentão dos tempos de escola.

Assim, O Presente, mesmo com um defeito aqui e outro acolá, surpreende e se sai muito bem, prendendo a atenção do espectador e levando-o a questionar/julgar cada atitude dos personagens. Além de deixar uma bela dúvida ao final do filme!!! 😉

Nota: 7,5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s