fernando-penumbra-cinema-séries-tv-blog-os-oito-odiados-02

por Ed Jr.

Os Oito Odiados (The Hateful Eight) é a nova película de faroeste do diretor adorado por uns e detestado por outros Quentin Tarantino. Neste link você pode ler a sinopse e a primeira crítica a respeito do filme! =)

Como apreciador do trabalho de Tarantino, confesso que minhas expectativas em relação ao novo filme do diretor eram altas, em especial após os recentes Bastardos Inglórios e Django Livre. Entretanto, Os Oito Odiados ficou aquém do esperado.

Tarantino gosta de descrever minuciosamente seus personagens, mostrando suas personalidades e temperamentos, e quase metade do filme se resume a isso: uma jornada arrastada e lenta até o encontro de todos no armazém/cabana.

Mesmo com os belos cenários, fotografia e caracterização, a jornada se torna extremamente longa e enfadonha para o espectador. Ponto negativo para Tarantino aqui.

Após essa primeira parte e com todos os personagens juntos no mesmo cenário, o filme melhora e a ação começa de fato. Destaque para Walter Goggins, Samuel L. Jackson e Jennifer Jason Leigh (essa em especial!!!), que roubam a cena em meio ao excelente elenco, trazendo até alguns momentos de comédia à película.

Com os “oito odiados” juntos, Tarantino introduz sua cota indispensável de sangue, flashbacks, discussões e o viés político-social da obra, com diálogos sobre as minorias (negros, imigrantes, etc) e sobre as mulheres e suas posições na sociedade. Ponto positivo para o diretor.

Em suma, é possível ver os traços característicos de Tarantino em Os Oito Odiados, mas a obra fica longe de ser o melhor trabalho do diretor. Portanto, se você não é um aficionado (entenda-se “adorador/seguidor/viciado em”) por filmes tarantinescos, talvez arrume alguma coisa mais interessante para fazer durante as quase três horas de filme!

Nota: 6/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s