Pets_Brazil_1sht_0

por Ed Jr.

Pets: A Vida Secreta dos Bichos (The Secret Life of Pets), dirigido por Yarrow Cheney e Chris Renaud, é a mais nova animação produzida pela Illumination Entertainment/Universal Pictures, responsável por “Meu Malvado Favorito” e “Minions”.

Max (Louis C.K./Danton Mello) é um cachorrinho de estimação que leva uma vida tranquila ao lado de sua dona Katie (Ellie Kemper/Aline Ghezzi). Tudo isso muda quando Katie resolve levar para casa outro cachorro, o desleixado e folgado Duke (Eric Stonestreet/Tiago Abravanel).

Odiando dividir o espaço do apartamento e a atenção de Katie, Max bola um plano para se livrar de Duke, mas, quando seu plano vai por água abaixo, ambos se veem perdidos em NY.

Perseguidos por um coelho louco chamado Snowball (Kevin Hart/Luís Miranda) e sua gangue de animais de rua dispostos a acabar com todos os humanos e bichos de estimação, Max e Duke precisam encontrar o caminho de casa e, por sorte, contam ainda com um grupo de busca e resgate liderado por Gidget (Jenny Slate/Tatá Werneck), uma cachorrinha apaixonada por Max.

Com a premissa de mostrar “o que os seus bichinhos fazem quando você não está em casa”, o roteiro de Pets até que começa assim (temos animais se reunindo, assistindo televisão e até dando festas), mas logo essa ideia se perde numa grandiosa aventura que não é lá muito inovadora.

O excesso de situações absurdas (o hilário coelho Snowball, com seu jeito gangster de falar e agir, é responsável por boa parte delas!) cria bons momentos de comédia, mas é também o ponto baixo da produção. Com muita informação sendo mostrada na tela, o filme se torna repetitivo e exagerado, apesar de engraçado.

Vale dizer que a animação é visualmente muito bem feita (como todos os trabalhos da Illumination/Universal), além de passar uma excelente mensagem em relação ao amor incondicional dos animais para com os humanos e sobre como os bichinhos devem ser amados e protegidos ao invés de abandonados.

Resumindo, Pets: A Vida Secreta dos Bichos é uma comédia fofa e bonitinha que, mesmo não alcançando o sucesso de Gru – o malvado favorito – e seus minions, vai agradar a criançada.

Nota: 6,5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s