caçafantasmasnovosposters-novoposter03

por Ed Jr

Caça-Fantasmas (Ghostbusters), dirigido por Paul Feig (“Missão Madrinha de Casamento”, “As Bem-Armadas”) é uma refilmagem do clássico lançado nos anos 80, mas com uma nova história, original e mais atual.

Erin Gilbert (Kristen Wiig, “Perdido em Marte”, “Missão Madrinha de Casamento”), uma professora universitária, se vê numa situação delicada ao perceber que sua tão sonhada promoção pode não acontecer por conta de um embaraçoso livro sobre a existência de fantasmas que ela escreveu quando mais jovem.

No intuito de tirar o livro de circulação, Erin decide procurar pela coautora da obra, a colega cientista Abby Yates (Melissa McCarthy, “Missão Madrinha de Casamento”, “As Bem-Armadas”) que, ao contrário de Erin, continua estudando fenômenos paranormais com uma nova parceira, a cientista nuclear Jillian Holtzmann (Kate McKinnon, série de TV “Saturday Night Live”).

Sem chegarem a um acordo a respeito do livro, as cientistas acabam testemunhando um evento sobrenatural e decidem formar uma equipe – completada por Patty Tolan (Leslie Jones, também de “Saturday Night Live”), uma funcionária do metrô e profunda conhecedora da história de Nova York – para investigar novas ocorrências do tipo e impedir que o terror fantasmagórico recaia sobre os cidadãos de NY.

Além do talentoso quarteto principal, o elenco traz ainda: Chris Hemsworth (“Thor”, “No Coração do Mar”), Neil Casey (da série de TV “Inside Amy Schumer”), Bill Murray (“Os Caça-Fantasmas”, “Zumbilândia”), Andy Garcia (“O Poderoso Chefão III”, “Onze Homens e um Segredo”), entre outros.

Em um mundo de refilmagens e continuações, Caça-Fantasmas surge para mostrar que nem todos os reboots são fracos e desnecessários! O roteiro bem feito (com uma história um pouco diferente daquela do filme de 1984) e a boa direção de Feig dão ao mais recente a força necessária para caminhar com os próprios pés e agradar tanto quem assistiu ao original quanto aqueles que não o fizeram.

Alvos de críticas – extremamente machistas, diga-se de passagem – até antes da estreia, as protagonistas merecem todo destaque. Comediantes de sucesso, o quarteto vai muito bem na trama, arrancando uma boa dose de risadas a cada diálogo, seja com as explicações científicas malucas ou com as provocações explícitas e implícitas contra o machismo. E aqui vale ressaltar a excelente Kate McKinnon! A atriz, desconhecida da maioria do público brasileiro, rouba a cena como a excêntrica cientista inventora de armas e gadgets.

Com a ajuda do belo cenário que é Nova York, os efeitos visuais agradam e, mesmo que em excesso, os efeitos especiais também, cumprindo o esperado apesar de, assim como no filme original, os fantasmas não serem assustadores.

 Caça-Fantasmas (ainda que seja muito melhor do que Os Caça-Fantasmas II) pode não ser tão bom ou inovador quanto o original, mas isso não quer dizer que seja ruim. Pelo contrário! Compre o ingresso, vá ao cinema e tenha uma boa sessão de risadas e diversão de sobra…

Aos haters machistas de plantão que criticaram o filme antes mesmo de assisti-lo, fica aqui o meu sincero: CHUPA RECEBA!!! ¯\_(ツ)_/¯

Nota: 8/10 – Dica: Fique até depois dos créditos! 😉

 OBS 1: As participações pontuais e engraçadas do elenco original trazem uma agradável sensação de nostalgia…

OBS 2: Chris Hemsworth também vai muito bem como secretário ‘loiro burro’ da equipe, em mais uma crítica clara ao machismo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s