por Amanda Leite 

Primeiramente, se você sofre de coulrofobia não assista aos vídeos, e principalmente, não é seu ano.

Os últimos anos estão sendo cheios de estreias e novidades. Os estúdios e diretores sempre tentam inovar, reinventar e investir em novos horizontes, principalmente quando falamos do gênero terror. Com uma queda nesta classe, tem-se investido nos remakes, nas sequências ou releituras que possam atrair aqueles que ainda contemplam esse estilo. Alguns exemplos de tentativas para chamada de atenção do público são: “Sobrenatural – Capítulo 4”, “Jogos Mortais 8”, “Anabelle 2”, “Leatherface”, entre outros.*

O terror que tem sua origem no folclore e em tradições religiosas traz consigo uma gama de personagens que foram incorporados e ficam diretamente relacionados quando mencionados, palhaços são um deles!

Além de ser uma figura infantil, tem uma origem bastante antiga (alguns historiadores relatam a presença de figuras semelhantes no Egito antigo), os palhaços são sempre bastante ligados aos filmes de terror, já ele passa de divertido, colorido e ingênuo, para algo totalmente aterrorizante.

E com todo esse investimento e tentativa para uma re-aproximação do público surgem 3 (três) filmes que têm como personagens principais os palhaços.

Primeiramente temos o nosso remake do clássico do terror IT: A Coisa. O filme é baseado no livro homônimo do consagrado escritor de contos de horror Stephen King (“Carrie, a Estranha”e “O Iluminado”). A data de lançamento está prevista para o dia 7 de setembro, sendo um dos filmes mais aguardados do ano.

A primeira vez que o personagem foi nos apresentado nas telonas, foi no ano de 1990 fazendo jus a seu subtítulo, e sendo uma obra-prima do medo. Tendo como personagem principal, no papel da Coisa, o ator Tim Curry (“The Rocky Horror Picture Show” e “Os Três Mosqueteiros”), que fez e faz com que muita gente se arrepie só de pensar nesses personagens de narizes vermelhos.

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-54874/trailer-19534718/

Até então todas as imagens divulgadas vêm deixando todos bastante ansiosos, já que a caracterização, ambientação e referências presentes nos trailer trazem uma nostalgia e uma arrepiada na espinha. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=YGYqcWw8i7Y

 

A vida não satisfeita com UM filme com palhaços nos traz outro anunciado para esse ano chamado Behind the Sightings que promete ser o filme de terror mais assustador a ser lançado.

Ainda sem data certa de lançamento, sendo um found footage (o mesmo gênero utilizado no clássico do terror A Bruxa de Blair – 1999) o filme falará sobre os inúmeros casos de aparições de palhaços que foram registrados no ano de 2016, principalmente na Carolina do Norte – EUA. Abaixo, o primeiro trailer divulgado:

https://www.youtube.com/watch?v=6Zv1R5dchRk

Por último, um filme lançado  em junho do ano passado nos EUA e que conta a história de um pai que acha uma fantasia de palhaço no porão e tem que vesti-la, já que o palhaço que foi contratado para o aniversário de 10 anos do seu filho resolve não aparecer. O problema é que depois do aniversário, a roupa não quer sair do seu corpo.

O mais legal da história deste filme é o por trás das câmeras, já que Jon Watts (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar” e “A Viatura”) fez um trailer falso contando exatamente esta história e o divulgou como se fosse um filme que estaria sendo realizado por Eli Roth (“O Albergue” e “Bata Antes de Entrar”). Roth gostou tanto da ideia que a aderiu e produziu o filme chamado “The Clown”.

https://www.youtube.com/watch?v=GkwHXxcBr1A

Se você é fã do gênero, vale a pena conferir o último mencionado já que não foi lançado nos nossos cinemas e já estando no Netflix. E para os outros dois, só nos resta sentar no sofá e esperar ansiosos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s