s

por Johnny

Haroldo e George são basicamente os piores alunos de todos os tempos. Quando o Diretor da escola consegue provas que eles eram os responsáveis pelas pegadinhas na escola, ele resolve separar os dois. Para impedir isso, Haroldo e George resolvem hipnotizar o Diretor para que ele acredite ser o incrível Capitão Cueca, mas o que eles não sabem é da ameaça do novo professor de ciências Professor Fraldinha Suja. Dirigido por David Soren, com as vozes de Kevin Hart e Thomas Middleditch.

Quando se fala de Capitão Cueca, é impossível não começar com uma discussão sobre piadas de peido. Esse tipo de piada é uma das piores coisas que filmes de humor tentam colocar nos filmes para tentar ganhar uma ou outra risada de um público imaturo. É como jump scare em filmes de terror. Sempre vai gerar uma reação do público, mas isso não é necessariamente bom. Se você gosta de humor escatológico, Capitão Cueca com certeza é a melhor animação nos cinemas que você pode assistir. Se você não gosta tanto, talvez não seja a melhor mas ainda é muito bom. O fato do filme inteiro ser voltado pra isso (até mesmo o diretor da escola reclama disso) faz com que esse tipo de piada tenha um sentido maior do que simplesmente dar uma risadinha sem sentido. A amizade dos personagens é muito bem desenvolvida e mesmo as piadas de peido quando entregues por esses personagens são memoráveis. Talvez muito disso seja pela animação e arte que, além de sensacionais, expressam bastante emoção o tempo inteiro. Outro ponto alto do filme é o próprio Capitão Cueca/Diretor. A transformação de personagens totalmente opostos dá uma dinâmica muito boa pro filme.

Infelizmente, o maior vilão acaba sendo muito raso pro filme. Não só pelo nome dele ser o motivo mais fraco pra tentar acabar com o riso no mundo, ele mesmo fica rindo o tempo todo com as coisas dele. Melvin, um aluno da classe de Haroldo e George que é o Ultimate Masterpiece Platinum Power Nerd With Cheese ri muito menos e seria muito mais qualificado na história pra ter os objetivos do Professor Fraldinha Suja. Outro problema do filme é a mensagem. A única mensagem talvez seja pra adultos sobre o sistema escolar, mas pras crianças, em um filme de crianças, não tem nada que elas possam tirar de lição da história.

Humor escatológico é talvez o ponto de venda do filme e talvez não deveria ser, mas mesmo isso é feito muito bem e serve pra crianças e adultos se divertirem no cinema. O vilão é fraco mas os personagens principais cobrem muito bem pra ele.

Nota: 7,5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s