por Dan Rocha

É só dizer a palavra!

O Capitão Marvel original tem finalmente um longa para fazer os fãs felizes! Shazam! é diferente de qualquer outro filme da DC, nos remetendo à leveza dos filmes originais do Superman. Sim, o supes original, Mr. Reeve. E isso foi alvo de críticas por parte dos fãs que já viram o filme.

Aliás, as críticas começaram na produção do filme, quando escolheram Zachary Levi para fazer o papel principal. Levy é conhecido por Chuck, filmes da Disney e Thor. Yep. Seu personagem morreu sem dizer uma palavra em Ragnarok, e Zachary agradeceu à Marvel por ter aberto o caminho para Shazam. Outra crítica pré-filme do pessoal foi o fato de Zack não ser bombado. O cara ganhou músculo para fazer o grandalhão, mas não ficou grande o suficiente para dispensar a roupa com músculos artificiais.

Enfim… isso está no passado. Depois que vi o filme, deu para ver que a escolha da DC em trazer Levi para seu universo (não tão unido assim) foi mais que acertada. O ator tem um carisma natural, com bastante experiência em comédia e manda bem na parte dramática também. Além dele, temos Jack Dylan Grazer como Freddy Freeman, irmão adotivo de Billy Batson (Asher Angel), conhecido por IT: A Coisa (1 e 2). Grazer roubou a cena no filme do Pennywise e aqui não fez diferente. O moleque tem muito talento. Asher Angel literalmente dividiu sua porção do filme com Zachary, e trouxe as qualidades necessárias para fazer um excelente trabalho como o adolescente conturbado, Batson.

A direção fica por conta de David F. Sandberg, conhecido por Annabelle 2 e Quando as Luzes se Apagam. Ele fez um trabalho magnífico em fazer um filme que me lembra muito Quero Ser Grande e os filmes antigos de John Hughes.  A parte sombria, sinixxxtra da DCEU é maneira, mas quantas vezes você precisa destruir Gotham, Metropolis, e o resto do mundo? Sandberg fez um filme diferente (dentro do universo DC) e deu certo! Os filmes de mais sucesso da DCEU – Mulher Maravilha e Aquaman – fugiram da forma dark. A DC/Warner cansou de perder dinheiro e decidiu chutar o balde com continuidades, conecções e finalmente parou de tentar copiar a Marvel. Melhor para os fãs!

Acho que a parte negativa do filme foi que deram muito tempo para o backstory to Doutor Sivana (Mark Strong) e não achei o vilão lá essas coisas. Mas primeiro filme de franquia é isso: máximo de introduções que dá para fazer no tempo disponível. Falando em introduções, o terceiro ato do filme abre um leque para um universo dentro da franquia Shazam (caso faça muito dinheiro). Não vou falar para não ter spoiler…. E o filme acaba da melhor maneira possível!

É isso. Vá ver o filme se você é fã de um filme engraçado, leve e ama quadrinhos. O filme se conecta à DCEU de formas sutis e mesmo se não se conectasse, tudo bem. Deixe sua bandeira Marvel x DC em casa, porquê Shazam! é sua própria entidade.

Nota:8.5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.