por Ed Jr

“Hotel Transilvânia” (Hotel Transylvania) é uma animação dirigida pelo excelente Genndy Tartakovsky (“O Laboratório de Dexter”, “As Meninas Super-Poderosas”, etc) que traz o famoso vampiro Drácula (Adam Sandler) como dono de um resort de luxo 5 estrel…. Opa, 5 ESTACAS, exclusivo para monstros, como o Frankenstein (Kevin James), o lobisomem Wayne (Steve Buscemi), a múmia Murray (Cee Lo Green), e todos aqueles que desejam passar as férias livres da ameaça humana.

Morando no hotel, além do Conde Drácula, temos também sua filha vampira Mavis (Selena Gomez) que, prestes a completar seus 118 aninhos, decide sair para realizar seu sonho de conhecer o mundo. Entretanto, com a morte da esposa e com receio do reencontro com os humanos, o Conde Drácula tornou-se um pai super protetor, evitando a todo custo que Mavis saia ao mundo.

Tudo muda quando Jonathan (Andy Samberg), um garoto aventureiro, por engano e por um erro do Conde, encontra o resort no meio da floresta no final de semana do aniversário da vampirinha. Ao se deparar com a ‘ameaça’, Drácula tenta de todas as maneiras expulsar o humano, até que, sem opções restantes, fantasia o humano, ‘transformando-o’ em monstro e impedindo que os hóspedes deixem o resort.

O que o Conde não esperava era que Mavis se apaixonasse pelo humano, deixando ao vampiro a escolha entre fazer a felicidade da filha, aprendendo a conviver com os humanos e permitindo à menina ficar com Jonathan, ou continuar odiando e afastando os humanos, separando a vampira do seu grande amor.

Além do excelente elenco de dubladores, que conta ainda com David Spade (Griffin, o homem invisível) e Molly Shannon (Wanda, a esposa do lobisomem), a animação mostra, afora a comédia, um lado sério, com liçãozinha básica de moral, que é a aceitação das pessoas independentemente de suas diferenças, evitando julgamentos e rótulos precipitados.

Bom, com um 3D bem ‘marromeno’, “Hotel Transilvânia” arranca boas risadas e vale a pena assistir no cinema. Em suma, é uma ótima animação, que vai divertir adultos, adolescentes e, especialmente, as crianças.

Nota: 7/10

Anúncios

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s