django-unchained-poster2

por Dan Costa

Tarantino ataca novamente, agora com  Django Livre! Que simplesmente me deixou embasbacado dentro da sala de cinema, se você é fã e gosta da “assinatura” deste diretor é obrigatória a sua ida ao cinema.

Django conta a história do ex-escravo Django Freeman (Jamie Foxx) que com a ajuda de Dr. King Schutz (Christoph Waltz) recupera a sua esposa Brunhilde (Kerry Washington). O filme conta com um elenco estrelado por  Monsier Candie (Leonardo diCaprio), Stephen (Samuel L. Jackson), Jonah Hill e não vou contar mais por que vira spoiler!

Django Livre é um faroeste spaguetti, mas eu prefiro dizer que é um faroeste spaghetti anárquico, por que é um faroeste com os elementos western com um herói negro, onde são discutidas questões como racismo, maus tratos e todos os valores do sul dos Estados Unidos e preconceitos são colocados na mesa e subvertidos pelo nosso herói.

Django Livre tem todas as assinaturas características de Tarantino como escolha de certos ângulos de câmera, saturação da fotografia, aquela arte meio vintage, os diálogos incríveis, os sotaques dos persongens serem extremamente caricatos e uma coisa que gosto de destacar nesse roteiro do Django, como no Bastardos Inglórios, são os rituais de colocar a mesa, servir a comida, os hábitos são valorizados e glamourizados para reforçar a atmosfera do local, assim, gerando no expectador sentimentos de repulsa, nojo e até medo.

Agora, devo destacar a trilha sonora do filme que é espetacular, te remonta aos westerns e às vezes a outros filmes como “Kill Bill” ou “A Prova de Morte” e em certos momentos do filme toca até hip-hop, que reforça o tom emblemático do herói do filme.

Definitivamente, é um tremendo faroeste, inteligente e que dá um “tapa na cara da sociedade” por levantar questões raciais e de preconceitos de forma tão emblemática e anárquica, pois usar um estilo de filme preconceituoso contra seus preconceitos é uma tacada de mestre coisa que só um gênio pensaria.

E eu nunca gostei tanto de Hip-Hop na vida como nesse filme.

Era isso,

10/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s