chamadadeemergenciaposter

por Daniel Odon

O filme Chamada de Emergência (The Call – 2013), dirigido por Brad Anderson e baseado em literatura de Richard D’Ovidio, narra o suspense cotidiano vivenciado em uma central telefônica 911 – chamadas de emergências. Traz Halle Berry no papel de Jordan Turner, uma atendente que inaugura todos os diálogos, tragédias e dramas telefônicos com o jargão tradicional “911, qual a sua emergência?”. 

Apesar do enredo da pelicular ser de certa forma previsível, a boa direção conseguiu manter uma coerência e fluidez capaz de prender a atenção e o fôlego do espectador do início ao fim. O foco da atividade diária de Jordan (Halle Berry) se volta quando atende a ligação de uma adolescente que, sozinha em casa, pede desesperada por socorro em virtude de um invasor que a ronda. Jordan tenta constantemente manter o controle mental e psicológico da vítima na medida em que vai aconselhando seus afazeres até a chegada da polícia, quando involuntariamente comete um erro que acaba contribuindo com a trama de um assassino serial.

Anos após o trauma causado por aquele erro que custou a vida de uma adolescente, Jordan se vê mais uma vez envolvida numa chamada de emergência que a conecta com a adolescente recém-sequestrada Casey Welson (Abigail Breslin) que se encontra histérica dentro do porta-malas de um carro. No sequestro ainda em andamento, Jordan revive sua posição de responsável pela segurança da jovem e reúne forças para afastar o temor de reincidir em novo erro que custe a vida de Casey. No desenrolar da estória se verifica que o sequestrador é o mesmo assassino serial que assombrou Jordan no passado.

O suspense do filme é saudável e comedido, sendo os detalhes e riqueza dos diálogos entre a atendente do 911 e a vítima repletos de inteligência, integridade e retidão. Em que pese ter apenas 1 hora e 35 minutos de duração e de conter no elenco somente uma atriz de grande envergadura, a película garante a atenção e entretenimento do público até o lançamento dos créditos finais, sendo uma boa diversão para o final de semana.

Nota: 7/10

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s